top of page

Esse programa tem o apoio de

Image by LinkedIn Sales Solutions
Image by Stephanie Liverani
Image by Vicky Hladynets

+ 4.800 participantes

Próximo encontro em:

27-29 NOV 2024

Eixo

Marketing e Comunicação

12 e 13 de setembro de 2024

Próximos eixos

27 a 29 de novembro de 2024

10 a 12 Setembro de 2025

O módulo "Marketing e Comunicação" do PRODEESE é um catalisador para gestores que buscam elevar o perfil de suas instituições.

Este eixo não se limita a estratégias tradicionais de marketing, mas mergulha nas peculiaridades da promoção educacional.

Os participantes absorvem conhecimentos sobre como posicionar efetivamente suas instituições no mercado competitivo, utilizando táticas de marketing específicas para o setor educacional. Além disso, o eixo explora como uma comunicação clara e envolvente pode fortalecer a marca e atrair alunos.

Assim, ao completar este módulo, os gestores não apenas dominam o marketing educacional, mas também se tornam narradores habilidosos da história de suas instituições.

Agenda

Quarta-feira

18H30 ÀS 20H00

Warm Up

Wish Resort | Foyer da Área de Eventos.

Quinta-feira

09H00

Recepção

09H30

Abertura

9h40 – 10h30

Abordagens e Estratégias de Marketing em Tempos de Mudança para o Ensino Superior

Davino Pontual. CMO na Ilumno Brasil.
Davino Pontual. CMO na Ilumno Brasil.
Davino Pontual. CMO na Ilumno Brasil.

Davino Pontual. CMO na Ilumno Brasil.

11h – 11h50

Educação Superior em Transformação: Criando e Entregando Valor no Novo Cenário Educacional

Daniele Piazzi. Consultora de Marketing Educacional com atuação em Gestão da Comunicação.
Daniele Piazzi. Consultora de Marketing Educacional com atuação em Gestão da Comunicação.
Daniele Piazzi. Consultora de Marketing Educacional com atuação em Gestão da Comunicação.

Daniele Piazzi. Consultora de Marketing Educacional com atuação em Gestão da Comunicação.

14h – 14h50

Engajamento e Conversão da Geração Z na Era da IA Generativa

Filipe Santos. Professor de MBA, consultor de inovação e mentor de Geração Z.
Filipe Santos. Professor de MBA, consultor de inovação e mentor de Geração Z.
Filipe Santos. Professor de MBA, consultor de inovação e mentor de Geração Z.

Filipe Santos. Professor de MBA, consultor de inovação e mentor de Geração Z.

15h40 – 16h10

Coffee-Break

17h – 17h50

Times de Marketing e Comercial: Competências Essenciais e Uso da IA

Cibele Schuelter. Consultora da Hoper Educação.
Cibele Schuelter. Consultora da Hoper Educação.
Cibele Schuelter. Consultora da Hoper Educação.

Cibele Schuelter. Consultora da Hoper Educação.

10h30 – 11h00

Coffee-Break

12H00 – 14H00

Almoço no Wish Resort

14h50 – 15h40

O Que a Educação Formal Pode Aprender com a Educação Não Formal?

Rodrigo Bertotti. Fundador da Bertotti Conteúdos.
Rodrigo Bertotti. Fundador da Bertotti Conteúdos.
Rodrigo Bertotti. Fundador da Bertotti Conteúdos.

Rodrigo Bertotti. Fundador da Bertotti Conteúdos.

16h10 – 17h00

Do Lead ao Egresso: Tecnologia e a IA Aplicadas no Processo de Captação e Permanência de Alunos

Daniel Antonucci. CEO e Co-Founder na CRM Educacional.
Daniel Antonucci. CEO e Co-Founder na CRM Educacional.
Daniel Antonucci. CEO e Co-Founder na CRM Educacional.

Daniel Antonucci. CEO e Co-Founder na CRM Educacional.

Sexta-feira

9h30 – 10h20

Implantação da Cultura da Captação Mantendo os Valores Institucionais

Fred Silveira da Silveira. Gestor Comercial da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.
Fred Silveira da Silveira. Gestor Comercial da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.
Fred Silveira da Silveira. Gestor Comercial da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.
Fred Silveira da Silveira. Gestor Comercial da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Fred Silveira da Silveira. Gestor Comercial da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

11h10 – 11h40

Coffee-Break

12h30 – 14h30

Almoço no Wish Resort

15h20 – 16h10

Mitigando Erros Estratégicos: Calibre Suas Métricas!

Adriano Coelho (CEO da Hoper), Karen Sawa (Analista de Estudos de Mercado) e Paulo Presse (Coordenador da área de Estudos de Mercado da Hoper Educação).
Adriano Coelho (CEO da Hoper), Karen Sawa (Analista de Estudos de Mercado) e Paulo Presse (Coordenador da área de Estudos de Mercado da Hoper Educação).
Adriano Coelho (CEO da Hoper), Karen Sawa (Analista de Estudos de Mercado) e Paulo Presse (Coordenador da área de Estudos de Mercado da Hoper Educação).
Adriano Coelho (CEO da Hoper), Karen Sawa (Analista de Estudos de Mercado) e Paulo Presse (Coordenador da área de Estudos de Mercado da Hoper Educação).

Adriano Coelho (CEO da Hoper), Karen Sawa (Analista de Estudos de Mercado) e Paulo Presse (Coordenador da área de Estudos de Mercado da Hoper Educação).

10h20 – 11h10

Descomplicando o Mundo do SEO e do Tráfego para o Segmento da Educação Superior

Daniela Pires. Sócia da Impacto.Marketing.
Daniela Pires. Sócia da Impacto.Marketing.
Daniela Pires. Sócia da Impacto.Marketing.
Daniela Pires. Sócia da Impacto.Marketing.

Daniela Pires. Sócia da Impacto.Marketing.

11h40 – 12h30

Crescer em um Cenário Cada Vez Mais Exigente e Diverso, Garantindo a Melhor Experiência Educacional

André Almeida de Carvalho. Diretor de Permanência e Experiência do Aluno na YDUQS.
André Almeida de Carvalho. Diretor de Permanência e Experiência do Aluno na YDUQS.
André Almeida de Carvalho. Diretor de Permanência e Experiência do Aluno na YDUQS.
André Almeida de Carvalho. Diretor de Permanência e Experiência do Aluno na YDUQS.

André Almeida de Carvalho. Diretor de Permanência e Experiência do Aluno na YDUQS.

14h30 – 15h20

A Força da Marca e a Influência na Escolha dos Alunos

Gidel Deungaro. Consultora da Hoper Educação.
Gidel Deungaro. Consultora da Hoper Educação.
Gidel Deungaro. Consultora da Hoper Educação.
Gidel Deungaro. Consultora da Hoper Educação.

Gidel Deungaro. Consultora da Hoper Educação.

Experiência completa em todos os eixos

Palestras e estudos de caso

Acesso a apresentações de profissionais de referência no Brasil e exterior.

Happy hour na Argentina

Na quinta-feira, nossos participantes têm a oportunidade única de enriquecer sua experiência com um jantar especial na Argentina (sob adesão).

Conteúdo dinâmico

Programação que aborda tópicos moldados pelas últimas tendências e demandas do setor educacional.

Materiais exclusivos

Kit de materiais exclusivos do participante.
 

Networking

Oportunidade única de se conectar com colegas, palestrantes e especialistas do setor.

Almoços e coffe-breaks 

Almoce conosco no Wish Resort e tenha acesso a coffee breaks durante a realização do evento.

Perguntas Frequentes

Encontre aqui as principais dúvidas sobre o PRODEESE.

  • Qual é a duração total do PRODEESE?
    O PRODEESE tem a duração de 2 anos, divididos em oito eixos temáticos.
  • Como são estruturados os encontros de cada eixo?
    Cada eixo acontece em dois dias intensivos de imersão, realizados trimestralmente com palestras, estudos de casos, debates e muito networking.
  • Quem são os palestrantes e facilitadores dos encontros?
    Os encontros contam com a presença de renomados profissionais do setor educacional brasileiro e internacional, proporcionando uma variedade de perspectivas. Veja aqui as palestras que aconteceram no Ciclo 22/23.
  • Quais são os temas abordados em cada eixo?
    Os oito eixos incluem os seguintes temas: 1. Regulação e Avaliação 2. Educação Híbrida 3. Marketing e Comunicação 4. Gestão Financeira e Indicadores 5. Gestão do Ensino e da Aprendizagem 6. Gestão de Talentos e Liderança 7. Inovação e Tecnologia 8. Mercado e Estratégia: Cenários 2026.
  • Como é feito o acesso ao conteúdo dos encontros?
    O acesso acontece presencialmente. Os participantes têm acesso a conferências interativas, estudos de casos, debates e oportunidades de networking durante os encontros.
  • Posso participar em modalidade EaD?
    Não. Por enquanto, são aceitas somente inscrições para participações presenciais.
  • O que acontece se o participante inscrito da minha instituição não possa comparecer?
    Caso o participante não possa comparecer em algum módulo, a sua vaga pode ser cedida para outro executivo da Instituição.
  • O PRODEESE oferece certificado ao final do programa?
    Sim, ao concluir os dois anos de programa, os participantes recebem um certificado reconhecido, atestando sua participação e aprendizado.
  • Há opção de renovação após os dois anos?
    Sim, os participantes têm a opção de renovar sua participação, garantindo uma progressão contínua em sua jornada de desenvolvimento.
  • Como o PRODEESE se adapta às mudanças no setor educacional?
    A abordagem "viva" do PRODEESE significa que a programação é dinamicamente ajustada ao longo do tempo, incorporando os tópicos mais recentes e relevantes para refletir as mudanças no setor.
  • Quais são os benefícios de participar do PRODEESE?
    Os participantes obtêm conhecimento profundo, networking poderoso, acesso a especialistas do setor e uma abordagem de aprendizado contínuo, oferecendo uma vantagem significativa no cenário educacional em constante transformação.
  • Como posso me inscrever no PRODEESE?
    As inscrições podem ser feitas clicando aqui.
  • É possível fazer inscrição em módulos avulsos?
    Não. Por enquanto, não são aceitas inscrições em módulos avulsos.
  • Onde acontece o PRODEESE?
    No Wish Resort, em Foz do Iguaçu, Paraná.

Esse programa tem o apoio de

Lyceum
Principia
CRM Educacional
D2L
Ficou Fácil
bottom of page