GESTÃO INTERINA (GI) HOPER EDUCAÇÃO
A Gestão Interina Hoper apoia sua IES em demandas institucionais, com o principal objetivo de resgatar o equilíbrio financeiro e operacional do negócio.
Nossa experiência de décadas em gestão especializada no segmento educacional, permite:
Revisão das estratégias organizacionais
Restabelecimento da integridade dos processos institucionais
Visibilidade frente ao mercado.
A gestão interina é um modelo de atuação onde uma equipe de gestores interinos e consultores, são alocados para atuar na gestão da Instituição por um período predeterminado.
Trata-se de um modelo de atuação que tem como prerrogativa a autonomia, sempre chancelada junto aos sócios e proprietários da IES via Conselho Consultivo/Administrativo. É por meio deste conselho que os sócios mantém sua influência na definição das macro diretrizes institucionais, além de garantir a manutenção dos princípios e valores dos fundadores.
ESTA SOLUÇÃO É INDICADA SE SUA IES:
-
Está apresentando graves problemas financeiros;
-
Tem crises societárias e sucessórias;
-
Passa por problemas na gestão de pessoas e estrutura organizacional;
-
Se mostra estagnada, sem perspectiva de crescimento;
-
Possui sócios com dúvidas e ou tem receios da operacionalização do negócio educacional durante pandemia.
A GI HOPER PODE AJUDÁ-LO COM:
-
Objetividade – Livres de restrições culturais e da atual política corporativa, os gestores e consultores Hoper trazem uma perspectiva isenta, concentrando-se no core business da IES.
-
Independência – Sendo independente, a consultoria contribui de forma íntegra e honesta, sem representar uma ameaça para a equipe de gestão existente.
-
Foco – De imediato é realizado um diagnóstico dos problemas da IES, e com base nele, se inicia o processo para a reestruturação do negócio, sem perda de tempo.
-
Experiência – O gestor e os consultores que integram um projeto de GI apresentam ampla experiência no segmento. Faz parte do perfil desses profissionais a disposição para lidar com os desafios inerentes ao processo de reestruturação.
-
Custo benefício – O gestor e consultores interinos não são funcionários da empresa, mas parceiros. Sendo assim, os custos da permanência desses profissionais na IES serão menores do que o de um profissional efetivo. Além disso, neste modelo é dispensado o treinamento ao profissional que adentrará à IES, ficando já a cargo da contratada tal investimento.
-
ROI – O time Hoper agrega valor utilizando habilidades e conhecimentos para produzir resultados, soluções e serviços que mitiguem riscos e proporcionem um ROI significativo e mensurável aos contratantes.
COMO FUNCIONA:
A gestão interina tem um tempo determinado para acontecer e segue basicamente o seguinte fluxo:
-
Entrada de profissional e consultores;
-
Diagnóstico da IES;
-
Proposta de reestruturação;
-
Implementação do projeto;
-
Treinamento dos profissionais ao longo do tempo para retomar a gestão sem a consultoria;
-
Retorno da gestão para os Sócios;
-
O trabalho se encerra com o cumprimento dos objetivo previstos no primeiro ano do projeto e com a certeza de que os processos implementados poderão seguir por conta própria;
-
Se for de interesse do contratante é possível a recontratação para um tempo maior que os habituais 5 anos de projeto.